Alunos do Colégio Militar Tiradentes Participaram do projeto Jovem Cidadão Bacabalense

essa2Os alunos Bernardo Samuel Moura da Silva Negreiros e Luana de Fátima Gomes da Silva do 9º ano A foram convocados a participarem do “Projeto Jovem Cidadão Bacabalense”. Se tratava de um curso de produção textual.

As oficinas de produção textual ocorreram durante oito sábados na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), nesse período foram elaboradas redações com diversos temas como: tecnologia da informação, violência contra a mulher, bulling, dentre outros.

Foram selecionados alunos das escolas da Rede Estadual e Municipal. Ao final da oficina três alunos apresentaram e leram seus textos na Câmara Municipal de Bacabal a temática escolhida para a produção de texto dos alunos Bernardo e Luana foi sobre “Violência contra a mulher”, com este título os dois foram homenageados em sessão solene pela Câmara e receberam placas de honra ao mérito.

essaessa3essa1

Colégio Militar