Pela 3ª vez consecutiva desde que foi fundado em 2010, o Colégio Militar Tiradentes de Bacabal superou a Meta projetada pelo MEC no IDEB. A escola pontuou com 5.4, ultrapassando a projeção do Ministério para esse ano que era de 3.6 e ficando acima até da meta de 4.5 projetada para o ano de 2021. Com essa pontuação, o Colégio Militar superou o índice do próprio estado do Maranhão que foi de 3.7 e do município de Bacabal que pontuou 4.0 na série final do ensino fundamental. O Diretor-comandante do Colégio Militar, Tenente-Coronel Spíndola ressaltou que esse resultado é consequência do trabalho de equipe desenvolvido por todos os profissionais da escola que abraçaram o ideal de dar aos alunos as mesmas condições do estudante da rede privada.

Comparando às médias nacionais e estaduais, os resultados do desempenho escolar dos alunos do Ensino Fundamental do Colégio Militar Tiradentes III nas avaliações externas, foram melhores em relação a outras escolas.

Veja abaixo a evolução do Colégio Militar de Bacabal:

ideb

Colégio Militar