Alunos do Colégio Militar Tiradentes confirmam vaga na Seleção Brasileira de Judô

cmt_1

O Maranhão fez bonito na Seletiva Nacional das Categorias de Base de Judô, competição que terminou nessa sexta-feira (25), no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas (BA). Dois judocas da cidade de Bacabal se deram muito bem no evento nacional e, de quebra, se classificaram para disputar o Meeting da Base no mês de janeiro em 2016 com a Seleção Brasileira da categoria.

Mykael Silva e Izabele Oliveira são judocas da Associação Tiradentes de Judô e alunos do Colégio Militar de Bacabal e ficaram entre os melhores de suas respectivas categorias. Mykael, por exemplo, foi o quarto colocado na disputa do Ligeiro (50kg), enquanto que Izabele foi a terceira no Superligeiro (40kg).

Com o resultado, os atletas irão representar o país em competições na Europa no ano que vem. Para o capitão Alexandre Nascimento, técnico dos atletas, este resultado veio coroar um ano de intensa dedicação. “Treinamos muito para conseguir esse feito. De madrugada, sábado, domingo, feriado, não havia dia e nem hora”, lembrou.

Com apenas quatro anos de existência, a Associação Judô Tiradentes foi a primeira academia do Maranhão a classificar dois atletas para Seleção Brasileira em uma mesma seletiva nacional.

O tenente-coronel Roberto Spindola, diretor do CMT III (Bacabal), agradeceu o apoio da Polícia Militar. “Sem o apoio do comando de nossa corporação, esse resultado não seria possível. Agradeço ao coronel Pereira, comandante geral da PMMA e ao coronel Roberto, diretor de Ensino, por não terem medido esforços para mandar nossos atletas para todas as competições ao longo do ano”, destacou.

Créditos: Paulo de Tarso Jr./ Imirante Esporte

Colégio Militar