OFICINA DE POESIAS

Com o objetivo geral de fomentar a leitura a professora Adriana Ericeira desenvolveu o projeto Oficina de Poesias, com alunos das turmas do 8º ano A/B, do Colégio Militar Tiradentes III.

Especificamente a professora buscou desenvolver nos alunos o prazer pela leitura que levasse à habilidade da escrita.

Após as diversas fases, o projeto teve sua culminância nessa manha de quinta feira (30), no auditório da própria escola.

Os alunos produziram seus textos poéticos durante as oficinas realizadas nas aulas de produção textual, em sala, e confeccionaram artesanalmente o livreto personalizado de cada aluno-autor-poeta.
 Durante a exposição dos livretos os alunos visitantes assistiam às recitações dos alunos oficineiros _ os poetas do momento.

Confira as fotos