Palavras do Diretor Geral do CMT III

Queridos membros de nossa comunidade, mais um ano se inicia e com ele novas expectativas, sonhos e projetos. A mudança de séries por vezes coincide com a mudança de fase na vida de nossos alunos, como um rito de passagem e traz uma nova visão frente aos desafios que se apresentam e nos conclama a mudança de atitudes. Essas mudanças, normais na vida de qualquer ser humano não deve se restringir somente aos nossos adolescentes, mas também aqueles que lhes servem de conselheiros, seus pais.
Nesse sentido, é importante ressaltar que a principal responsabilidade sobre a educação dos filhos recai sobre quem lhes trouxe ao mundo e não sobre órgãos e pessoas com quem eles vão travando contato ao longo da vida, como equivocadamente alguns imaginam. Mas não se desiludam, pensando que estão sozinhos nessa empreitada, pois para o mister de auxiliá-los e apoiá-los, é que nasceram instituições como a escola! De nossa parte, fica a gratidão por terem escolhido o nosso colégio para ajudá-los nessa caminhada a fim de alcançar o objetivo maior de um pai, de uma mãe e de todo aquele ou aquela que assume esse papel: a vitória do seu filho!
Mantermos o 1º lugar entre as escolas públicas de Bacabal segundo o ENEM há cinco anos e há dois estarmos na 5ª colocação em toda a rede pública estadual maranhense, além de sermos a escola com mais medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática no município são partes de um contrato que firmamos convosco e que traz como assinatura de ouro o ingresso de vários alunos nos cursos de Medicina, Direito, Administração, Engenharias civil e Elétrica, além de dezenas de outros, fazendo de nossa escola uma instituição de excelência não apenas na região do Médio Mearim, mas em todo o estado do Maranhão.
Assim, queremos humildemente que reflitam, pais e alunos, sobre os papéis e as tarefas de cada um na aventura que de nós se aproxima em mais esse ano letivo, certos de que é em vosso interior, queridos alunos, que está a força para girar a roda do conhecimento, pois o campeão precisa apenas de incentivo para se mostrar vencedor e este incentivo aqui acharão.
Mais do que uma escola, somos uma casa de ampla formação: moral, intelectual e física, pois acreditamos que não são os resultados simples e frios das aprovações em concursos que devemos buscar, mas sim o conhecimento, que constrói, provoca mudanças, transforma estruturas e acima de tudo, liberta! E com esse espírito de formar cidadãos que melhorem a qualidade de vida não somente suas, mas também de seus semelhantes, declaramos a todos: Sejam muito bem vindos, veteranos, calouros e comunidade, ao nosso pequeno, mas gigante, Colégio Militar Tiradentes III !