sole1

A escrita faz parte da vida de todos nós seres humanos, desde que se lia através de símbolos. As letras estão por toda parte, em livros, placas, outdoors, embalagens, e nós como cidadãos temos que estar atentos para ler, interpretar e escrever ortograficamente correto. A nossa língua Portuguesa é regida pela gramática, cheia de regras que muitas vezes nos confundem pela semelhança de letras, pela quantidade de acentos e outras peculiaridades desta língua.

A escola precisa além de apresentar aos alunos todas estas regras prepará-los para viver nesta sociedade tão diversificada, para isso são necessárias atividades que estimulem o uso correto das palavras, através de leituras, de atividades lúdicas.

O projeto Soletrando está sendo realizado em nossa escola como uma sugestão de aprendizagem, pois além de proporcionar uma emocionante competição gera também uma melhora significativa na aprendizagem e desenvolvimento dos discentes visando trabalhar todas as regras de maneira divertida e competitiva o que é muito estimulante para os mesmos. O Soletrando reúne todas as séries do Ensino fundamental do 6º ao 9º ano.

Dia: 08/08 a 12/08/2016 – Divulgação
Dias: 05 a 09/09/2016 – 1ª fase
Dia: 17/09/2016 – 2ª fase

Dia: 23/09/2016 – Final

PREMIAÇÃO:

A FINAL será realizada no pátio da escola dia 23/09 com todos os alunos classificados. A competição será finalizada quando o 1º colocado de cada série for selecionado. Os mesmos receberão um TABLET como premiação.

sole5
sole2sole3