Única escola de Bacabal a aprovar 3 alunos em medicina na universidade pública

cmt-medicina

O Colégio Militar Tiradentes III tem muito o que comemorar, é a escola que mais aprovou alunos para o curso mais cobiçado da Universidade, o curso de medicina e no lugar mais cobiçado também, a universidade pública: são três alunos no total que desde a fundação da escola, conseguiram esse objetivo, a mais recente, a aluna Maria Luísa Vieira dos Santos. Maria Luísa teve ainda a maior nota do vestibular da UEMA em Bacabal ao fazer o vestibular para Matemática, atingindo 1035,66 pontos.

Para o Diretor Geral da escola, o Tenente-Coronel Spíndola, esses alunos têm um talento natural , mas sem uma escola que os apoiasse, dificilmente conseguiriam tais resultados: “Nossa escola tem o compromisso intransigente, firmado com a comunidade escolar, de tentar mudar o destino quase certo dessas crianças e adolescentes, e ver ao final de todo o trabalho o sorriso de vencedor no rosto deles, é o mais gratificante! Não acreditamos no determinismo das pessoas como alguns querem fazer crer, entendemos que todos têm potencial, apenas têm que ser incentivados.” O oficial destaca também que diferentemente de alguns alunos que têm que prosseguir seus estudos em cursinhos fora da cidade e gastando muito, os alunos do Colégio Militar saem da escola diretamente para a Universidade Pública, sem ter que fazer mais gastos com cursos preparatórios, que para muitos seria difícil frequentar: “o que nossos professores estão fazendo por essas crianças aqui é um trabalho fantástico! Estamos colocando o aluno da escola pública de volta ao lugar que sempre foi seu , a universidade pública!”

Para a Diretora Pedagógica da escola, a professora Bruna Wanessa Damasceno, esse resultado é fruto de um grande trabalho em equipe desenvolvido por professores e militares que juntos ensinam e orientam os alunos a organizarem melhor o seu tempo de estudo, a fim de manterem o foco em seu objetivo: “no processo de ensino e aprendizagem, todos os atores são extremamente importantes, pais, alunos, funcionários civis, professores e militares. Nossa equipe é valorizada, mas também instada a dar o melhor de si aos nossos alunos e o resultado é gratificante.”

Para a aluna Maria Luísa, a disciplina aplicada pela escola foi fundamental para o alcance do seu objetivo: ”além dos conhecimentos teóricos sobre as matérias, a escola, com seu método disciplinar, nos ensina a superar as dificuldades, a organizar o nosso tempo e a manter o foco nos nossos objetivos. Tudo isso somado à excelente equipe de profissionais facilita a nossa aprendizagem. Só tenho a agradecer tudo o que ali aprendi.”